IMG_0436 A Câmara de Vereadores do Altinho através do requerimento Nº 276/2017 formulado pelo Exmo. Presidente da Câmara Amaro José dos Santos (Paulo Amaro), realizou na manhã da última quarta-feira (20), uma Audiência Pública onde foi debatido a respeito da permanência do Cartório Eleitoral no município, o qual se encontrava na iminência de ser fechado e suas atividades passariam a ocorrer na Zona Eleitoral da cidade de São Caetano/PE. Participaram da Audiência os Vereadores Antônio Marcos (Tonho do Batingal), Breno Henrique, Edson Alencar e Dr. Luís Florêncio, além do Prefeito do município Orlando José. O Prefeito da cidade de Ibirajuba Sandro Arandas juntamente com o Presidente da Câmara de Ibirajuba Orlando Cordeiro e os vereadores Jonas Batista, João Batista, José Antônio e Marleide Ferreira também se fizeram presentes.

Participaram ainda, o Secretário de Assistência Social do Altinho Elenildo Arraes, Secretário de Governo de Ibirajuba Adilson Siqueira e os Presidentes dos Sindicatos José Pedro e o Sr. Adauto Laranjeira.

IMG_0453 IMG_0445 IMG_0433

A referida audiência teve como palestrante o Dr. Álvaro Pastor – Chefe do Cartório Eleitoral da 48ª Zona desta cidade, onde na ocasião apresentou um relatório conclusivo enviado pelo Tribunal Regional de Pernambuco, ratificando relatório enviado pelo TSE, acerca das alterações e não alterações que foram realizadas nas Zonas Eleitorais do Estado de Pernambuco.

IMG_0451 IMG_0554 IMG_0581

“Essa Audiência Pública tem um sentido diferente por estar tendo efeito positivo, onde foi reivindicada e hoje vejo com empenho e união dos Prefeitos de Altinho e Ibirajuba, do Chefe do Cartório Eleitoral, do Presidente da Câmara do Altinho e dos demais vereadores, e mesmo com dificuldades conseguimos a permanência do Cartório”, falou o Presidente da Casa legislativa – Amaro José dos Santos.