destaque Câmara de Vereadores do Altinho realizou na manhã desta sexta-feira (10) uma Audiência Pública sobre a segurança no município com a intenção de tentar solucionar um problema que vem preocupando toda população.

A Audiência teve como finalidade debater a atual situação da segurança pública em nossa cidade, bem como fortalecer parcerias entre os poderes, obter propostas relacionadas ao tema, provocar o debate e promover o interesse de todos os segmentos da sociedade na melhoria da oferta de segurança em toda a região.

Participaram da Audiência as seguintes autoridades: O prefeito de Altinho Orlando José, o pároco do município Padre Osvaldo Cunha, o Diretor da Polícia Civil Nemias Falcão, a Delegada Regional Drª. Poliane Farias, o Delegado da Polícia Civil Dr. Ernande Francisco, o Major da PM Edivaldo, Comandante do 4º BPM Cap. Guipson, os representantes da OAB Drª. Janeilda Rodrigues e o Dr. Alexandre de Souza, vereadores da Casa Antônio Alexandre e a sociedade civil.

A população também participou, formulando perguntas e contando histórias pelas quais passaram. As perguntas foram lidas pelo vereador Dr. Luís Florêncio (autor do requerimento de convocação da Audiência) ao qual presidiu a sessão e respondidas pelos delegados e representantes da Polícia Civil e Militar.

O presidente da Câmara, vereador Paulo Amaro, manifestou-se sobre a Audiência proposta por Dr. Luís: “É muito bem-vinda a iniciativa do nobre vereador, é preciso que se discuta com urgência a segurança pública de nossa cidade. Temos cobrado para que sejam tomadas providências no sentido de darmos mais segurança à população. Eu como policial aposentado sei bem os problemas que o policial passa, não é fácil, não é  mais possível conviver com essa situação, as leis devem ser revisadas”.

O Delegado Dr. Ernande Francisco reforçou dizendo que estará à disposição da população para ajudar nas questões de segurança em que as vítimas da violência registrem as ocorrências, pois assim ajudará a polícia a tentar solucionar esses problemas. O prefeito Orlando José também disse que irá se empenhar em trazer melhorias para amenizar a situação caótica que a população vem passando nesse aspecto, uma das propostas é a Guarda Municipal.

04 06 DSC01188

[nggalbum id=21 template=extend]